UM POUCO DA HISTÓRIA DA PASTORAL DA CRIANÇA



A PASTORAL DA CRIANÇA foi fruto da idéia de D. Paulo Euaristo Arns,Cardeal Ascebispo de São Paulo,em maio de 1982 ele participou da reunião da ONU sobre a PAZ MUNDIAL,onde lá,ele teve contato com o diretor Executivo da UNICEF.
Em 1983 , a CNBB achou por bem iniciar uma primeira experiência de engajamento organizado da Igreja na luta pela sobrevivência infantil,para depois ser avaliada e proposta uma experiência maior ,em nível nacional as dioceses que quisessem participar.
O primeiro trabalho da PASTORAL DA CRIANÇA  foi na Paróquia de S. João Batista,em Florestrópolis-PR,onde 70% de sua população era composta de bóias-frias.
Quem tinha a responsabilidade de estudar, organizar e implantar os trabalhos era o Ascebispo de Londrina D. GERALDO M. AGNELO e a doutora ZILMA ARNS NEUMANN,médica pediatra e sanitarista.
Pode-se dizer que a PASTORAL DA CRIANÇA nasceu da urgência da Igreja em colocar sua capacidade de comunicação com todas as pessoas e muitos especialmente com os que mais sofrem na luta pela sobrevivência e melhora na qualidade de vida da CRIANÇA.
     


   

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international voip calls