A MISSÃO DA PASTORAL DA CRIANÇA EM FORT-LIBERTÉ – HAITI

No desejo de levar a diante a implantação da Pastoral da Criança no Haiti, Pe. Ademar Rover e Ir. Rosangela Maria Altoé, realizaram a terceira missão, de 21 de fevereiro a 18 de março de 2011.
Desta vez a capacitação aconteceu nas paróquias de D'Osmond e Capotille, contando com a ajuda dos capacitadores já capacitados que faziam a tradução para o Creole quando era necessário. Nesse momento já existem 57 Agentes capacitados de seis paróquias e 14 comunidades.
A Celebração da Vida nas paróquias de Sainte Suzanne e Délivrance foi uma verdadeira Festa da Vida, com a realização da pesagem das crianças, orientação de temas do Guia do Líder para as famílias. Na Paróquia de Sainte Suzanne havia 115 pessoas entre gestantes, crianças e mães e os agentes orientaram sobre o soro caseiro, o cólera e a necessidade da higiene demonstrando como lavar corretamente as mãos; em Délivrance um total de 65 pessoas para as quais foi feita uma orientação sobre alimentação saudável e equilibrada. Os agentes verificaram o peso das crianças.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international voip calls