Romaria da Terra e da Água reúne fiéis em Campo Maior

“Para ter a natureza em equilíbrio precisamos ser ativos para o mundo preservar. Salvar a terra, salvar a água, salvar o planeta, salvar a vida”. Romeiros vindos de todo o Piauí cantaram o hino da 12ª Romaria da Terra e da Água, neste sábado e do domingo, no município de Campo Maior. A romaria é uma realização da Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e das Pastorais Sociais e tem por objetivo desenvolver junto a sociedade um momento de reflexão e discussão sobre o meio ambiente, as mudanças climáticas, sobre o cuidado que é preciso ter com a todo o planeta.
       O evento reuniu os bispos das dioceses: Teresina, Picos, Parnaíba, Oeiras, Floriano, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Campo Maior que juntas somam as oitos dioceses do Piauí. E ainda contou com a presença do arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito e do Arcebispo Dom Sérgio da Rocha.

O tema "Salvar a Terra e a Água é salvar a Vida" está em sintonia com o toda a ação Evangelizadora da Igreja, pois está relacionado com tema da Campanha da Fraternidade/2011, que é "Fraternidade e Vida no Planeta", trazendo para a reflexão da sociedade a perspectiva de uma mudança de comportamento e atitudes diante do descaso e da falta de cuidado com a natureza e a mãe Terra.
 
Dom Eduardo Zielski, bispo da Diocese de Campo Maior que sediou o evento, falou da importância da Romaria. “A Romaria da terra, denuncia, reflete e vem nós levar para um novo caminho de desenvolvimento onde a pessoa humana, nossas florestas e nosso mananciais são colocados como objetivos centrais do desenvolvimento”.


Gregório foi o compositor do hino da 12ª Romaria da Terra e da Água.
Romeiros curtiram o show de Zé Vicente

Missa às 5h na Praça do Complexo Valdir Fortes. A celebração eucarística teve a presença de todos os Bispos das dioceses do Piauí


 FONTE:CNBB NE4

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international voip calls