LÍDERES APRENDEM TÉCNICAS PARA UTILIZAR COMUNICAÇÃO POPULAR NAS BASES


As Paróquias Nossa Senhora da graças e Nossa Senhora do Desterro, realizam nos dia 16-18 de setembro capacitação para líderes na Ação Comunicação Popular.


Como a comunicação é uma atividade que recebemos ou transmitimos mensagem, os líderes conheceram a linguagem na comunicação e técnicas que irão ajuda-los a divulgar as atividades da Pastoral da Criança em suas comunidades



Durante a capacitação os líderes iam aprendendo como preparar notícias e experimentando cada um dos meios de comunicação através do: Teatro, Jornal Mural, Sistema de alto-falante, Teatro Com Textos Bíblicos e outros. 



A conclusão da capacitação foi feita na comunidade Mutirão, onde os participantes apresentaram para mães, líderes e outras pessoas da comunidade uma peça teatral e o Jornal Mural produzida por eles ao decorrer da capacitação. 


O teatro tinha como tema a Campanha 1ª Dose do Antibiótico Imediata, com objetivo de divulgar aos telespectadores o quanto é importante a criança receber ainda no Serviço de Saúde a 1ª Dose do Antibiótico.



Já a equipe do Jornal Mural apresentou os temas: Missão da Pastoral da Criança e Alimentação e Hortas Caseiras, tendo em vista conquistar novas lideranças e conscientizar a comunidade para o valor da alimentação saudável.   









































































 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international voip calls