Campanha “Antibiótico 1ª dose imediata" é lançada no Ramo Nossa Senhora dos Humildes

A pastoral da Criança do Ramo Nossa Senhora dos Humildes, realizou nesta segunda-feira dia 26 Setembro. O lançamento da campanha “Antibiótico primeira dose imediata” o evento aconteceu no shopping Luís Rosa às 09h30min. Na abertura da campanha a líder Dinalva da comunidade Jardim cantou a paródia do antibiótico, e Gustavo líder da comunidade Bom Princípio animou com o seu violão, fizeram bonito. Em seguida a coordenadora da comunidade Baixa das Carnaúbas deu inicio falando sobre o tema: Antibiótico 1° dose imediata, auxiliaram-na a coordenadora Carla da comunidade Buriti de areia, a líder Francisca Carvalho da comunidade Jardim, e a articuladora junto ao Conselho de Saúde Lindalva Marques, explanando o objetivo da campanha que é orientar os gestores municipais de saúde, e principalmente a sociedade, sobre a necessidade de ministrar a primeira dose de antibiótico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) logo após a consulta em especial nos casos de crianças com suspeita de pneumonia. Estiveram presentes no evento a coordenadora de área Ângela Maria da silva e sua equipe, Marlene Monteiro e Eliane. O jornal local tribuna longaense fez a cobertura completa do evento, entrevistando líderes, coordenadores e demais participantes. Os líderes que palestraram foram parabenizados pelas autoridades por terem desenvolvido o tema com clareza e competência. No final todos, cantaram com muito entusiasmo a parodia do antibiótico.
O jornal da tribuna longaense entrevistou o grupo da pastoral da criança, um grupo aqui de alto longa que faz um belíssimo trabalho nós acompanhamos alguns vezes nos seus trabalhos e queremos parabenizar a vocês.

Reporte: Primeiramente o que é a pastoral da criança e qual e o verdadeiro objetivo de vocês?
Líder: E grupo pessoas que luta pela vida e defesas das crianças o objetivo da pastoral e que as crianças tenham 100% saúde, e diminuir a imortalidade infantil.
Reporte: Essa dose única qual é a participação de vocês?
Líder: E exigir que esse direito seja cumprido, que essa dose seja realmente entregue nas unidades de saúde.
Reporte: Os hospitais têm obrigação de ter esses remédios?
Líder: Sim, e as pessoas pode, exigir a primeira dose no atendimento na unidade de saúde, e a primeira dose e obrigatório em todas as unidades de saúde.
Reporte: A primeira dosagem o que ela oferece de bom paras crianças?
Líder: O que ela traz de bom e que as crianças não vai precisar espera, pois a espera poderá agravar a doença da criança, e a criança tomando imediatamente ela tem mais possibilidade de melhora.
Reporte: Qual a importância desse projeto que vocês tão acompanhado?
Líder: Mobilizar os municípios, principalmente os articuladores juntos com os líderes da pastoral da criança, os profissionais de saúde.

E La esteve presente a coordenadora de área: Ângela Maria da silva.

Coordenadora de altos: Marlene monteiro e a agente de saúde: Eliane

Visite o nosso: WWW.pastoraldacrianca.org.br e o nosso blog: comunicadorpopularcampomaior.blogspot.com

Agradecemos todos os que fazem a pastoral da criança.




 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international voip calls