O ENCONTRO DE REGIONAIS DO NE É FONTE DE TROCA DE EXPERIÊNCIA PARA QUEM AMA O QUE FAZ

Estiveram reunidos em Fortaleza/CE todos os estados do Regional Nordeste, no 1º Encontro Regional da Pastoral da Criança que aconteceu nos dias 12 a 16 de março.  É um momento de atualização, troca de experiências e de reforço dos vínculos de carinho que une a família Pastoral da Criança.

Os nove estados nordestinos aprendem juntos e trocam experiências, com ajuda da Coordenação Nacional e dos responsáveis pelas ações especiais desenvolvidas pelos líderes nas famílias acompanhadas.

Durante o encontro regional da Pastoral, foi aprofundado pelo o médico pediatra, especialista em primeira infância, Nelson Arns (coordenador adjunto da Pastoral da Criança), o estudo sobre a importância dos mil primeiros dias de vida da criança, fase que vai da gestação até os dois anos.
Segundo doutor Nelson as pesquisas dão conta que boa parte das doenças da idade adulta e da velhice tem raíses na primeira infância, incluindo problemas cardíacos. Esta fase é primordial ainda para o equilíbrio psicológico e emocional na infância e na fase adulta. A Pastoral trabalha atenção, carinho e alimentação das gestantes.
O desafio é o combate à obesidade infantil. “Ela pode ser a causa, no futuro, de doenças cardiovasculares, diabetes e hipertensão”, avalia a irmã Vera Lúcia. O trabalho, agora, é conscientizar as famílias sobre a importância de uma alimentação saudável, além de estimular do plantio de hortas caseiras.
Muitas informações e novidades que ajudaram nas nossas atividades de lideres! 
A Pastoral da Criança ficou reconhecida pelo trabalho de combate 
à desidratação e desnutrição infantil.
“Se você reservar, em um mês inteiro, apenas 24 horas para o trabalho na Pastoral, já vai ter feito uma ação maravilhosa”


Mais informações: (86) 3252 4348 ou www.pastoraldacrianca.org.br 
FONTE DE PESQUISA: http://pastoraldacrianca-ce.blogspot.com.br

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international voip calls