PASTORAL DA CRIANÇA CAPACITA LÍDER NA AÇÃO COMUNICAÇÃO POPULAR

Nos dias 23 a 25 de setembro, aconteceu na Paróquia de São José-Altos, a Capacitação na Ação Comunicação Popular. Os líderes se reuniram no auditório Monsenhor Luiz Brasileiro, dando início a capacitação com leitura do Evangelho, logo em seguida a partilha da palavra.

As capacitadores Ângela Maria e Francisca Lopes utilizaram dinâmicas; trabalhos em grupos e meios criativos como: panos, retalhos, cabos de madeira, máscaras, fantoches, fazer desenhos, modelar argila tendo função meditativa, fazendo pensar em uma comunicação, partindo do processo de sua prática de participação. 
Oferecendo um potencial educativo. Levando os jovens utilizar os meios de comunicação e o jornalismo popular na missão da Pastoral da Criança em suas comunidades.
Ao término da capacitação os novos Comunicadores, assumiram o compromisso de divulgar as Ações da Pastoral da Criança, utilizando as principais técnicas de comunicação aprendidas e aperfeiçoadas durante a capacitação, tais com : Teatro com textos Bíblicos, poesias, Jornal Mural, Cartazes, bem como a internet para a divulgação de seus trabalhos, no ambiente de atuação. 
Como fruto da capacitação os comunicadores apresentaram no Centro Pastoral a produção do Jornal Mural com o tema Alimentação e Hortas Caseiras e uma Peça Teatral tendo como tema: “Antibiótico – primeira dose imediata”. 




Colaboração: Comunicadoras Populares: Ângela Maria (Altos-PI) e Francisca Lopes (Alto-Longá-PI

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international voip calls